![]() |
Sir Anthony van DYCK Pentecost (1618-20) |
Ó Espirito Santo, divino Paráclito, pai dos pobres, consolador dos aflitos, santificador das almas, eis me aqui prostrado em Vossa presença, para Vos adorar com a mais perfeita submissão.Creio firmemente que sois Deus eterno, da mesma substância com o Pai e o Filho divino.Amo-Vos com todos os seus afetos sobre todas as coisas. Ingrato e insensível a Vossas santas inspirações, tantas vezes Vos ofendi com os meus pecados. Peço-Vos humildemente o perdão, pesa-me sumamente ter Vos desagradado, ó Bem Supremo!
A mesma graça peço de Vós, Eterno Pai, Vós, que no presente dia ensinastes os corações dos fiéis com a luz do Espirito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor do que é reto, e que sempre gozemos de Sua consolação. Fazei-o pelo amor de Jesus e Maria.
Ofereço-Vos o meu pobre coração e peço-Vos para purificá-lo com a água da vida eterna e fertilizá-lo com o orvalho celestial, a fim de que seja morada digna de Deus e só em Deus ache repouso. Sois fogo, abrasa-me de Vosso santo amor. Sois laço, prendei -me com os laços de caridade. Sois força, dai-me força contra os espíritos malignos. Sois finalmente o tesouro de todo bem, enriquecei-me com Vossos dons celestiais, assim como enriquecestes a alma de Maria Santíssima e dos santos apóstolos.
(Santo Afonso de Ligório)
Nenhum comentário:
Postar um comentário