sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Oração de Santo Agostinho

 "St Augustine" by Peter Paul Rubens, 1639

                  Deus, Criador de todas as coisas,
                  dá‑me primeiro a graça de orar bem,
                  depois faz‑me digno de ser ouvido
                  e, por último, liberta‑me.

                  Deus, a quem ama todo aquele que é capaz de amar.
                  Deus, Sabedoria, em Ti, de Ti e por Ti sabem todos os que sabem.

                  Deus, separar‑se de Ti é cair;
                  voltar para Ti, levantar‑se;
                  permanecer em Ti é estar firme.

                  Deus, voltar‑te as costas é morrer;
                  converter‑se a Ti é voltar a viver;
                  morrer em Ti é encontrar a Vida.

                  Deus abandonar‑te é morrer;
                  seguir‑te é amar-te;
                  ver‑te é possuir‑te.

                  Deus, por cujo favor vivemos.
                  Deus, que nos encaminhas.
                  Deus, que nos trazes à porta.
                  Deus, que fazes que seja aberta aos que chamam.

                  Manda e ordena o que quiseres,
                  mas sara os meus ouvidos para ouvir a Tua voz;
                  sara e abre os meus olhos para ver os Teus sinais.

                  Recebe o Teu fugitivo, Senhor, clementíssimo Pai;
                  já chega o que tenho sofrido quando vivia longe de ti.
                  Dá-me o que me pedes e pede-me, Senhor, o que quiseres
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário